segunda-feira, 13 de setembro de 2010

'Tive que encontrar essa impetuosidade', diz Juliana Paiva sobre papel em 'Ti-Ti-Ti'.

Juliana Paiva não era nem nascida quando "Ti-Ti-Ti" foi ao ar pela primeira vez. Por isso precisou recorrer à internet para saber um pouco mais sobre a novela que fez sucesso em 1985. Antenada com o mundo da moda, a jovem vê com tranquilidade o desafio de interpretar Valquíria, personagem que foi de Malu Mader na primeira versão da novela de Cassiano Gabus Mendes, e agora ganha nova roupagem nas mãos de Maria Adelaide Amaral.
"Não fiquei impressionada, mas apenas lisonjeada em ter essa oportunidade. Conheci a Malu em São Paulo e conversamos muito. Fiquei encantada com ela. Além de linda, ela é um amor de pessoa. Foi amor à primeira vista", diz.


Juliana se interessou pela carreira aos nove anos, quando pediu para ser levada a uma agência de publicidade. Aos 14, resolveu que era hora de investir pesado e começou a estudar teatro e participar de comerciais. Antes de ganhar um papel fixo em uma produção da Globo, a atriz fez participações em "Cama de Gato" e "Viver a Vida", da mesma emissora, atuou no filme "Desenrola". Hoje, comemora o resultado da dedicação. "Estou muito feliz e realizada com tudo que está acontecendo. Agora é esperar a recepção do público. Sou movida a desafios e sinto que agora estou colhendo as sementinhas. Tenho certeza que esse vai ser meu trabalho de maior expressão", confia.


Para viver o papel que foi de Malu Mader, Juliana precisou cortar os cabelos e assumir uma postura mais rebelde. No auge dos seus 17 anos, a atriz conta que sabe muito bem o que quer da vida e que não costuma agir por impulso. "Tive que encontrar nela uma coisa que ainda não tenho. Ela é muito burguesinha, pisa nos outros. Tive que achar essa impetuosidade, pois sou bem tranquila. Tenho muita personalidade, mas ela não pensa no que faz e no que fala. Eu já penso bastante no que vou fazer para não me arrepender depois", pontua.


Entre tecidos, agulhas e muito brilho, a novela traz ao público o universo fashion. Na ficção, Juliana é uma estudante de moda e filha do estilista Jacques Leclair, vivido por Alexandre Borges. Na vida real, a atriz garante que não é uma escrava das tendências. "Amo moda e já fiz alguns trabalhos como modelo. Além disso, já customizei muitas roupas, cortei calças, fiz sobreposições. Para a novela, tentei ler mais sobre o assunto, mas tenho uma relação um pouco diferente. As pessoas deixam a roupa vestir você, quando na verdade você deveria vestir a roupa. Sou um pouco assim", afirma.


E, se na novela a atriz vive aos trancos e barrancos com seus irmãos, personagens de David Lucas e Clara Tiezzi, em sua casa ela divide a atenção dos pais apenas com uma bolinha de pelo branca de quatro patas. "Sou filha única, mas muito tranquila e nem um pouco mimada. Na verdade nunca pedi irmãozinho, só cachorros. Brigo com o Floquinho como se fosse meu irmão mais novo mesmo", conta aos risos sobre seu poodle de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário